Outras Edições

Nesta página reedito parte de outros trabalhos que realizei em vários conceitos editoriais apresentados em papel. Num modo alargado com um carácter mais ou menos documental, estas reportagens foram realizados para se enquadrarem num contexto específico, aprofundado, em revista ou encarte de jornal, capa de livro, ou num tom mais corporate de divulgação comercial. 

Mini International # 23 | Encomendado pela revista alemã “Mini International”,  expressamente em médio formato, neste trabalho participaram vários fotogógrafos,  como a Sandra Rocha e a Céu Guarda, em que me foi destinado fotografar o “Cais da Pedra” para uma edição sobre Lisboa em 2008. Numa altura em que Portugal ainda não estava na moda e o turismo em massa ainda não era uma realidade, Lisboa, no entanto,  era já para um certo tipo de jormalismo, artistas e designers , uma descoberta.

Grande Reportagem 192 |         Em Julho de 2004 fiz o meu primeiro trabalho de “imprensa”. Fotografei a Companhia das Lezírias para a revista Grande Reportagem , no formato 6×6 em película.

Revista NS | Lisbon Oceanarium Inside | Revista Index | Os bastidores e actividades do Oceanário de Lisboa: como funcionam os vários sectores deste pequeno grande mundo sub-aquático | É estimulante fotografar um local como este, onde garantidamente se pode produzir um bom trabalho. Sugeri e produzi este portfólio para o encarte de sábado do DN. Mais tarde foi reeditado na Rebista Index do jornal i. Andei vários dias ao rubro, entre o entusiamo e o espanto, numa admiração permanente por estas pessoas e pelo seu trabalho. Mostro-vos aqui uma edição alargada com as melhores imagens e com as que para mim fazem mais sentido para documentar um local único, de um planeamento de trabalho exemplar e financeiramente sustentável.

Revista M, Millennium Magazine # 03 | Navio Escola Sagres | Esta enorme escola flutuande preparava-se aqui para uma largada de muitos milhares de léguas à volta do mundo durante os 10 meses seguintes. A tripulação adaptava-se às rotinas, fazia trabalhos de manutenção e cruzava o tejo entre o Alfeite e Alcântara sempre que os exercícios o exigiam.